Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Empresas X Redes Sociais

10 LEIS DO MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS

Como trabalhar sua marca nas mídias sociais? Para os pequenos empresários pode parecer um desafio muito grande entrar neste universo e trabalhar com ferramentas tão dinâmicas e novas. Se por um lado tudo parece assustador, por outro a quantidade de informações e cases podem ajudá-lo a montar uma estratégia e começar a vislumbrar sua empresa nas redes sociais. O guia divulgado no portal Entrepreneur pela especialista Susan Gunelius é um exemplo, ela é presidente da Creative KeySplash Inc.. Para ela, os empreendedores devem aproveitar as redes sociais para criar um buzz em torno de sua marca, para isso é preciso investir em conteúdo de qualidade. Susan preparou um guia com as 10 leis do marketing em mídias sociais, confira: 1. A Lei de Escutar O sucesso em mídia social e marketing de conteúdo depende mais de ouvir do que de falar. Leia o conteúdo do seu público alvo e participe de discussões para saber o que é importante para eles. Só então você poderá criar conteúdos e conversas que agr

VEJA O PODER DAS REDES SOCIAIS ATUALMENTE!!!

MOTIVE-SE!!!!!

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida... Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ? - Ainda bem que esse infeliz morreu ! Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA EMPRESA

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é a maneira mais eficaz de previnir a gripe. Como os adultos constituem o maior grupo de trabalhadores do país e, quando não vacinados, podem adoecer, a vacianação contra a gripe em empresas torna-se muito importante no ponto de vista socioeconômico. A vacina contra a gripe proporciona vários benefícios para a empresa e seus funcionários. Para a empresa: * Diminuição da transmissão da gripe entre os funcionários, pois previne a possibilidade de repasse da doença; * Redução na ausência dos funcionários devido a diminuição de visitas ao médico; * Prevenção na queda de produtividade; * Diminuição do absenteísmo Para os funcionários: * Aumento de produtividade no trabalho; * Redução nos gastos com medicamentos; * Não propagação da gripe entre seus famiiares; * Melhoria da qualidade de vida A vacina contra a gripe é, portanto, uma ferramenta capaz de impactar positivamente na saúde do indivíduo e na "saúde" dos negócios

Ser ou não ser um Líder, eis a questão

Por: Adriano Gomes Quando se fala do tema liderança, logo de início os olhos brilham. É um sentimento gostoso esse o de ser prestigiado como o melhor. O ruim é que no final de uma abordagem do tema o brilho se apague. Muito já se tem falado sobre como uma empresa deve fazer para ser líder em seu setor, como conseguir mais clientes, como vender mais... O que ninguém diz é que para uma empresa ser líder ela necessita de uma liderança muito bem fundamentada internamente. Alguém com uma visão das coisas muito maior que a média das pessoas. Portanto, alguém que se sobressaia. É quase impossível pensarmos num líder sem coragem, que não ouse correr riscos, medroso e patético. Liderança, como a maioria das pessoas pensa, seria algo que a pessoa já nasce com ela. É verdade que existem pessoas com traços de personalidade que as fazem encaixar-se no perfil de um líder. Mas sabemos que, sobretudo, um líder se constrói. Estes, talvez, sejam mais eficazes que os primeiros, já que, pelo menos, sabem