Pular para o conteúdo principal

PCP

Bom dia!

Antes de uma nova postagem, peço desculpas aos nossos blogueiros e nossos leitores pela desatualização de nosso blog e venho por meio desta postagem dizer que manteremos atualizado semanalmente.
Hoje irei abordar um pouco sobre PCP. Para os que não conhecem PCP essa sigla significa Planejamento e Controle da Produção, ou seja, é o departamento que permite a continuidade dos processos produtivos.
Para se ter um PCP de qualidade devemos priorizar a organização e a disciplina. Para aqueles que estão se perguntando, porque devemos priorizar a organização e a disciplina em um setor de produção? Bom, não necessariamente no setor de PCP que devemos priorizar isso, mas sim, em todos os setores de uma empresa, pois só assim podemos ter uma melhor rentabilidade e uma melhor lucratividade.
Em se tratando de PCP podemos enfatizar que, num PCP de qualidade temos que ter uma mentalidade ampla e de planejador, ou seja, aquela mentalidade onde em cada ação que  vamos tomar e cada solução que temos que tratar devemos sempre ter tudo planejado. Outro fato importante é o de que todos os colaboradores desde os operadores até o diretor do setor de PCP, devem conhecer todos os processos além de se atualizarem quando se tratarem de assuntos referentes a produção.
Todos os colaboradores de qualquer empresa devem lidar com todos os tipos de pessoas, pois na produção é onde a rotatividade de pessoas é maior e é nesse setor que a diversidade de pessoas é mais frequente. Vou explicar de uma maneira mais simples. Na produção podemos encontrar pessoas de todas as classes, todas as etnias e de todos os cantos do país. Podemos encontrar um nordestino, um gaúcho, um capixaba, um carioca enfim encontramos qualquer pessoas de qualquer canto desse imenso país.
E como estamos numa era de tecnologia e que ela está em constante avanço, o setor de PCP não pode fluir sem um bom software para controle e organização.  Porém para operar um sistema de controle e gerenciamento de setor não podemos colocar qualquer colaborador, tem que ser um colaborador já habituado com as rotinas da empresa, ciente de todos os processos do setor e estar envolvido com os gestores e colaboradores, além é claro de ter uma boa instrução.
Fica registrado aqui algumas dicas para os colaboradores e/ou gestores do setor de PCP para melhorar o desempenho de todos.

LEMBRANDO QUE ESTAMOS COM TURMAS ABERTAS PARA O CURSO DE PCP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal
Permitimos ao aluno refletir sobre possíveis crises no mercado de trabalho e aprender diversas formas de lidar com as mesmas. Dúvidas: www.crconsul.com.br WhatsApp 📱 wa.me/5511992541683 E-mail comercial@crconsul.com.br