Pular para o conteúdo principal

Sete dicas para se manter no mercado


Além da iniciativa e da capacidade de planejamento necessárias para abrir um negócio, quem quer prosperar como dono do próprio negócio precisa ter algum conhecimento sobre diversos temas fundamentais para a administração de uma empresa, como gestão financeira, marketing, recursos humanos e atendimento ao cliente. Mas para vencer o desafio dos dois primeiros anos do negócio, período em que 27% das pequenas empesas brasileiras fecha as portas, é preciso um pouco mais. Veja a seguir o que é preciso fazer para se manter no mercado, segundo o empresário Rogimar Rios, em entrevista ao site Administradores.
1-Saber lidar com personalidades desafiadoras
Para isso, é preciso usar o coração, além dos ouvidos. Pessoas que impõem desafios de relacionamento vão periodicamente cruzar o seu caminho.
2- Ter determinação e disciplina
Planejamento é a palavra-chave do sucesso no empreendedorismo. Anote ideias, e faça planos detalhados com previsões de resultado e data, hora e local de onde as metas devem acontecer.
3- Saber usar seu pensamento a seu favor
Não deixe que pensamentos negativos influenciem a sua frequência, pois isso pode ameaçar o alcance das suas metas.
4-Ter metas definidas e seguir métodos
Quando as duas coisas andam juntas, pode-se romper qualquer barreira.
5-Ter fé, mas iniciativa para transformar a realidade
Fé na sua ideia é fundamental, mas não deixe de agir para mudar a realidade. É preciso partir do pensamento para a ação.
6-Saber identificar oportunidades
Um empreendedor precisa “encontrar, avaliar e desenvolver a oportunidade de criar algo novo”.
7 – Saber aproveitar o fracasso
Finalmente, é preciso ter jogo-de-cintura para driblar as derrotas e tirar algum proveito delas. “Saiba usar a experiência sem sucesso em aprendizado”.
Por: Debora Carrari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 🌎🌳 No Dia Mundial do Meio Ambiente, lembramos que cuidar do meio ambiente vai muito além de uma simples escolha, é uma responsabilidade que compartilhamos pela vida em nosso planeta. #meioambiente
A CR Consultoria presta serviço nas empresas com a implementação de um sistema de gerenciamento de qualidade treinando os profissionais, definindo as diretrizes necessárias para a mudança e organização dos processos com o objetivo de permitir que o cliente tenha otimização dos seus processos, fluxos internos e administre a organização de acordo com os resultados obtidos, podendo tomar ações para corrigir e melhorar o andamento dos processos internos. Preparamos a empresa para a certificação ISO 9001:2015 e indicamos as certificadoras que avaliam se a empresa atua de acordo com a norma. Em nosso site é possível encontrar mais informações www.crconsul.com.br WhatsApp 📷 wa.me/5511992541683 E-mail comercial@crconsul.com.br #iso9001 #qualidade

ANO 2012 É COM A CR CONSULTORIA

A CR Consultoria deseja a todos um excelente 2012. Iniciamos as nossas atividades em 2012 e estamos mais um ano junto com vocês. A CR Consultoria, empresa prestadora de serviços na área de Gestão Empresarial e RH, convida todos os interessados a conhecerem a nossa empresa. Temos a solução para o seu negócio independente do ramo de atividade. Venha conhecer a nossa equipe de trabalho e teremos o maior prazer em atendê-los. ISO 9001, ISO 14001, ISO/TS 16949, Organização Empresarial, Planejamento Estratégico, Plano de Negócios, Recursos Humanos, Programas Motivacionais, Programa 5S, Programa de Liderança, Cursos, Palestras e Treinamentos é com a CR. Entre em contato com o e-mail comercial@crconsul.com.br faça um serviço com a CR e ganhe um brinde. Cecília Rijo - CR Consultoria