O crescimento de uma organização depende não somente do
quanto ela arrecada com seus produtos ou serviços, mas também o quanto gasta.
Uma empresa pode vender
muito e agradar seus clientes, mas, se seus custos ultrapassarem (ou forem
muito próximos) os valores arrecadados, ela não crescerá.
Por isso, quando falamos
em reduzir custos, parece que esse é um dos principais objetivos de toda
empresa. Mas não basta sair realizando cortes sem um planejamento adequado.
Antes de qualquer coisa,
você deve se perguntar:
·
Eu realmente conheço os
custos de meu negócio?
·
Qual o impacto que a
diminuição de cada um deles teria sobre as nossas atividades?
·
Poderia trazer
consequências negativas? Ou positivas?
·
Quais setores serão
afetados e como?
Por isso, o primeiro passo
antes de colocar em prática qualquer exemplo de redução de custos nas empresas
é simplesmente esse: compreender profundamente a gestão de custos de seu
negócio. Quer saber mais? Acesse www.crconsul.com.br ligue 011-4229-2059 ou no e-mail
comercial@crconsul.com.br
Comentários
Postar um comentário