Pular para o conteúdo principal

 


Como as empresas podem Reduzir os Custos?

 

A empresa, através da sua equipe, necessita priorizar as oportunidades de redução de custos, avaliar a necessidade real de todos os custos, buscar alternativas e soluções de menor custo, quantificar a economia projetada, identificar os custos e riscos da implementação para cada ação proposta, reunir-se pelo menos quinzenalmente e manter um plano de ação para criar e manter o plano de redução de custos e otimização e atingir os ganhos esperados.

Mas atenção! Não confunda redução de custos com redução de investimento, são parâmetros diferentes.

Custo é tudo aquilo que é utilizado para produzir ou fabricar e que, de certa forma, está agregado nele. Alguns exemplos de custo são a matéria-prima, os insumos, a energia que é utilizada na produção, os encargos e salários da mão de obra, entre outros.

O investimento é outro tipo de gasto, porém é como uma aplicação de recursos, na qual há a expectativa de retorno financeiro futuramente. No ramo da indústria, a aquisição de novos equipamentos, de novas máquinas, de novos veículos, de ferramentas, é classificada como um investimento para a empresa.

Reavaliar sistema tributário, negociações com fornecedores, ações de marketing e vendas, mobilização da equipe para redução de desperdícios, entre outros são pontos que devem ser levados em consideração na redução de custos. E, ao fazer essas análises, precisa ser checado que equipamentos temos, o que precisa adquirir para melhorar, se a equipe é treinada e capacitada, entre outros, e esse investimento gera automaticamente redução de custos.


Quer saber mais? Deixe seu contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal