Pular para o conteúdo principal

7 dicas práticas para e-mail marketing

Comunicar nunca foi tão importante, e para isso selecionamos 7 dicas importantes para você fazer de seu e-mail marketing muito mais eficiente. O layout do e-mail marketing é tão importante quanto seu conteúdo, pois as pessoas se impressionam com o visual em primeiro lugar, antes mesmo de dar uma olhada na mensagem. Siga estas dicas para melhorar seu e-mail marketing e aumentar sua produtividade.

1- Não coloque uma imagem grande e impactante na sua mensagem

Na maioria das vezes, as pessoas recebem um e-mail com uma imagem bloqueada e a famosa frase “Clique aqui para exibir a imagem”. Isso acontece porque a maioria dos e-mails reconhece alguma mensagem com esse tipo de imagem como spam. E poucas pessoas realmente clicam para exibir a imagem.

2- Nem sempre é bom usar a mais moderna versão de Html

Seu e-mail irá para diferentes pessoas. Pessoas que usam diferentes tipos de programas de e-mail – diversas versões do Outlook, Eudora, Thunderbird, Apple Mail – além de Web Mails, como Gmail, Hotmail, Yahoo, Uol, entre outros), sendo que nem todos têm o suporte necessário às últimas e modernas versões de Html. Ou seja, deixe seu código de html o mais básico possível, para que não sofra alterações no layout indesejáveis.

3- Coloque a informação mais importante onde seu cliente veja

Como em outras mídias, o e-mail tem o seu lugar “nobre”, o local onde tem maior visibilidade, onde as pessoas primeiro batem o olho. No caso do e-mail, é o painel de leitura este lugar. O painel de leitura é a área de 3 cm a 5 cm que o usuário irá ver do e-mail recebido, sem abri-lo. Portanto, use essa área de forma consciente, evitando usar algum logo enorme de sua empresa e convencendo o internauta a ler o restante do e-mail.

4- Seja prudente na hora de colocar imagens

Como visto no item 1, muitas vezes o cliente não visualiza as imagens de sua mensagem. Portanto, use imagens pequenas e um layout simples, afinal uma imagem grande pode ser percebida como spam. A melhor prática é hospedar suas imagens em um servidor na web e inseri-la como código em seu html.

5- Coloque links no corpo da sua mensagem

Muitas pessoas colocam os links somente em imagens. Não fique restrito a isso, coloque links no seu texto, seja em forma de botões ou em palavras-chave.

6- Você pode descrever suas imagens

Já que as imagens nem sempre são mostradas, há uma forma de tentar chamar a atenção do usuário colocando uma descrição para estimular as pessoas a exibi-las. Existe um atributo da tag , chamado “alt”, o uso deste atributo no código html fará mostrar ao lado do inconveniente “x” vermelho a descrição da imagem, aumentando a chance do cliente abrir.

7- Não abuse de animações no e-mail

Conforme dito no item 2, nem todos possuem o suporte bom para as últimas versões de Html. Evite colocar animações em gif ou flash. Faça um layout limpo e simples, para atingir o maior número de pessoas possível.





Por: E-commerce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 🌎🌳 No Dia Mundial do Meio Ambiente, lembramos que cuidar do meio ambiente vai muito além de uma simples escolha, é uma responsabilidade que compartilhamos pela vida em nosso planeta. #meioambiente

ANO 2012 É COM A CR CONSULTORIA

A CR Consultoria deseja a todos um excelente 2012. Iniciamos as nossas atividades em 2012 e estamos mais um ano junto com vocês. A CR Consultoria, empresa prestadora de serviços na área de Gestão Empresarial e RH, convida todos os interessados a conhecerem a nossa empresa. Temos a solução para o seu negócio independente do ramo de atividade. Venha conhecer a nossa equipe de trabalho e teremos o maior prazer em atendê-los. ISO 9001, ISO 14001, ISO/TS 16949, Organização Empresarial, Planejamento Estratégico, Plano de Negócios, Recursos Humanos, Programas Motivacionais, Programa 5S, Programa de Liderança, Cursos, Palestras e Treinamentos é com a CR. Entre em contato com o e-mail comercial@crconsul.com.br faça um serviço com a CR e ganhe um brinde. Cecília Rijo - CR Consultoria

7 dicas para exercitar a sua criatividade

Aprenda a exercitar sua criatividade e ir mais longe na vida profissional e pessoal 1) JOGUE UM JOGO Não aquele de explodir as cabeças dos zumbis. Um jogo de raciocínio, que te force a pensar, raciocinar e criar uma estratégia. Um RPG, um jogo de cartas ou até umas palavras cruzadas podem fazer uma grande diferença. 2) MUDE ALGO Fuja da rotina. Se você sempre pega um mesmo caminho, escolha outro. Preste atenção naquilo que você está fazendo "no automático" e faça diferente. Mude até a sua postura com relação a algumas coisas. Vai fazer uma grande diferença na sua vida profissional e pessoal. 3) SEJA CONVENCIDO Você precisa convencer a si mesmo de que é uma pessoa criativa e que pode fazer grandes coisas. Se você não acreditar em si mesmo, quem vai? Não deixe ninguém te convencer de que você não é capaz, mas convença aos outros e a si mesmo de que você tem talento e capacidade de sobra. 4) RELAXE Pare um pouco, saia, pense em outra coisa. Não adianta se colocar ...