Pular para o conteúdo principal

 Quais as vantagens de implementar a Gestão de Pessoas nas empresas?

Uma empresa só existe graças às pessoas que a formam e, por isso, devem ser consideradas durante qualquer Planejamento Estratégico.

As ações da são exercidas desde a atração dos melhores profissionais possíveis e incluem seu desenvolvimento, retenção e motivação para desempenhar suas funções.

Foi-se o tempo em que as pessoas eram vistas como simples engrenagens que poderiam ser facilmente substituídas dentro de uma organização. Cada vez mais as empresas encaram seus colaboradores como fatores críticos de sucesso.

A Gestão de Pessoas e dos Recursos Humanos acabou ganhando bastante força nos últimos tempos. Hoje em dia, administrar os Recursos Humanos e potencializar o desempenho de quem faz parte de uma empresa virou um grande diferencial competitivo.

De acordo com pesquisas de mercado, os produtos ligados à Gestão de Pessoas são os menos comprados por donos de pequenas empresas. Infelizmente, investir em pessoas não é muito popular nas empresas brasileiras. A dúvida geral é “E se eu investir nos meus funcionários e eles pedirem demissão?”. A melhor resposta para essa pergunta é outra pergunta:

 

E SE VOCÊ NÃO INVESTIR EM PESSOAS E ELAS FICAREM NA SUA EMPRESA?

 

Empresas gastam “rios de dinheiro” para buscar os melhores profissionais, oferecem bons salários e benefícios e acreditam que isso é suficiente. O profissional entra na empresa, recebe uma pequena capacitação inicial e, depois, é deixado de lado no cumprimento de suas atribuições de rotina.

Cabe aos Gestores diagnosticar o grau de motivação de sua equipe e atuar sobre ele para obter os melhores resultados. O grau de motivação pode variar por diversos motivos. Desde o ambiente da empresa, até o sentimento de estagnação profissional.

Assim como na medicina, cada diagnóstico terá um tratamento diferente. E, acredite, equipes bem geridas e motivadas podem levar o resultado da empresa a outro patamar.

Algumas dicas importantes para a Gestão de Pessoas:

 

  1. Entenda as necessidades reais dos seus colaboradores
  2. Tenha metas da empresa, das áreas do negócio e individuais
  3. Faça um processo seletivo transparente e exigente
  4. Adote a meritocracia
  5. Faça abordagem individual com feedbacks periódicos
  6. Promova a agilidade em respostas
  7. Evite gargalos
  8. Crie grupos de trabalho
  9. Faça reuniões de acompanhamento
  10. Pratique a Avaliação de Desempenho baseada em competências
  11. Identifique treinamentos mais desejados
  12. Realize um processo contínuo de treinamento e desenvolvimento

 Quer saber mais? Deixe seu contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Permitimos ao aluno refletir sobre possíveis crises no mercado de trabalho e aprender diversas formas de lidar com as mesmas. Dúvidas: www.crconsul.com.br WhatsApp 📱 wa.me/5511992541683 E-mail comercial@crconsul.com.br

CR PARTICIPA DE EVENTO NAS LOJAS PERNAMBUCANAS EM SANTO ANDRÉ

Ginástica Laboral e Dinâmicas em Grupo