Pular para o conteúdo principal

 


Onde aplicar a Inteligência de Mercado na formação de preços e lucro real?

Conhecer o mercado em que sua empresa está inserida e realizar análises de concorrentes devem ser complementos de um plano de ação, mas as estratégias não devem levar em consideração apenas esses dois parâmetros. O cuidado com a precificação torna-se primordial para evitar a perda de resultados ou de clientes. Precificar corretamente os produtos e serviços é essencial para manter a sua empresa lucrativa e competitiva no mercado. A formação de preços exige que sejam considerados uma série de fatores que influenciam direta ou indiretamente no valor final do produto ou serviço.

O ponto chave é saber trabalhar o preço de venda para a estruturação de uma boa estratégia de vendas o que permite o aumento da competitividade do seu negócio, diferenciando-o da concorrência.

Entretanto, esse processo não pode ser realizado de qualquer forma, sem nenhum tipo de critério para o estabelecimento dos valores que vão ser cobrados pelos produtos.

Muitos empreendedores encontram dificuldades em precificar seus itens, principalmente aqueles que iniciaram no mercado há pouco tempo. Não se trata simplesmente de escolher um valor aleatório e colocar no produto, muito menos “copiar” o preço da concorrência.

A precificação de produtos e serviços é uma escolha estratégica, um processo que se nutre de princípios da administração, economia e marketing, tendo como propósito final garantir o lucro da atividade econômica das empresas.

 Quer saber mais? Deixe seu contato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Permitimos ao aluno refletir sobre possíveis crises no mercado de trabalho e aprender diversas formas de lidar com as mesmas. Dúvidas: www.crconsul.com.br WhatsApp 📱 wa.me/5511992541683 E-mail comercial@crconsul.com.br

CR PARTICIPA DE EVENTO NAS LOJAS PERNAMBUCANAS EM SANTO ANDRÉ

Ginástica Laboral e Dinâmicas em Grupo