Pular para o conteúdo principal

A associação do sucesso empresarial com o sucesso pessoal


Crenças e comportamentos como fatores que determinam o sucesso empresarial


Atualmente está muito em voga temas de valorização pessoal, auto-estima, concretização de metas e alcance de objetivos pessoais e empresariais. Como dissociar a empresa do Ser Humano? Já os próprios termos pessoa física e pessoa jurídica se encontram na primeira parte da frase.

Se o Ser Humano estiver bem e realizado é conseqüência imediata que a pessoa jurídica também estará. Sucesso, prosperidade e riqueza chegarão e permanecerão naquela empresa a qual as pessoas estiverem preparadas para tal.

Para que investir num site ou numa campanha de marketing digital se a empresa está vendendo pouco, se não tem um produto ou serviço novo? Se os clientes são sempre os mesmos e já estão acostumados com os serviços? Se esse negócio de Internet só for pra grandes empresas que tem dinheiro sobrando?

Skinner já afirmava que só são estáveis os condicionamentos recompensáveis. Será que os dirigentes e administradores da empresa têm os condicionamentos dirigidos para o sucesso e prosperidade? Será que eles se vendem bem no âmbito pessoal, tem um bom relacionamento com a família, amigos, igreja e sociedade como um todo?

Dale Carnegie, o qual foi um grande orador e conselheiro de líderes mundiais, afirmava que devemos despertar um forte desejo nos demais e falar coisas as quais interessam a outra pessoa. Seus produtos e serviços estão despertando interesse nas outras pessoas, estão bem expostos tanto na loja física como na virtual (Internet)? Os serviços agregados ao produto chamam a atenção do cliente e satisfazem sua necessidade?

Ter uma loja virtual, um Web Site para sua empresa ou empreendimento não é novidade, não é ser um diferencial, mas bom atendimento às necessidades do cliente atual, o qual é exigente, que pretende não mais sair de casa para fazer compras, minimizar custos e transtornos de trânsito para adquirir um produto ou serviço; que prefere a segurança e bem-estar da própria casa para pesquisar os melhores preços no Google ou sites de compra. Este excelente serviço de qualidade fará a diferença de sua empresa no mercado competitivo atual.

Quando a pessoa física se valoriza, cuidando de sua saúde, bem-estar, de sua família, quando ela se vende como pessoa enérgica e disposta para vencer, sua empresa também cresce, adquire novo brilho, seus produtos merecem destaque, merecem atender bem os clientes, merecem estar a um clique da compra para que a abundância e riqueza se perpetuem também para a pessoa jurídica.

Por: Fernando Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal