Pular para o conteúdo principal

Como saber se eu preciso de: Coaching de Carreira

Hoje no mundo corporativo, seja ele no comércio, na industria ou em qualquer outra área de atuação, podemos encontrar muitos profissionais que não estão satisfeitos com seus cargos, seja por falta de satisfação pessoal, deficiência financeira ou por falta de incentivo de seus parceiros de trabalho. Quando estamos vivenciando uma insatisfação em nosso trabalho, isso é um sinal claro de que nossa carreira não é bem aquilo que desejamos, ou que imaginamos para nosso futuro. Neste caso, talvez seja a hora de procurar ajuda de um Coach de Carreira.


Para entendermos melhor, vamos conhecer o que um Coach de Carreira pode fazer para lhe oferecer uma oportunidade de melhoria continua em sua vida profissional, o que com certeza irá desencadear uma melhoria continua em todas as áreas de sua vida.



A Carreira de um individuo não é escolhida ao acaso, nem pré-determinada em algum momento de nossas vidas. Ela é a soma de diversos fatores que levam o mesmo a fazer uma escolha consciente. Mas nem sempre esta escolha pode ser realizada como desejamos, por várias interferências externas que sofremos por quase toda nossa vida, sejam elas vindas de amigos, familiares ou educadores. É muito comum vermos filhos de advogados se tornando advogados, filhos de médicos se tornando médicos, filhos de comerciantes dando continuidade aos negócios de “família”, mas nem sempre paramos para perguntar se era este mesmo o destino que eles queriam para si mesmos.
Esses fatores podem fazer com que você acabe descobrindo após um tempo que não esta fazendo aquilo que gostaria de fazer, e que não esta oferecendo o melhor de si, pelo simples fato de que você não pode fazer isso, pois por instinto, apenas nos comprometemos 100% com algo, quando este algo nos satisfaz de alguma forma. É neste ponto que chegamos ao assunto principal deste artigo, o Coaching de Carreira.

O Coaching de Carreira ajuda o individuo a estabelecer um plano de carreira dentro de seus desejos, e atua principalmente no momento da transição de uma área para outra, caso isso se torne necessário. A busca de uma melhor colocação no mercado de trabalho, e principalmente a busca pela satisfação em realizar algo que comprovadamente você tenha paixão em realizar, é um dos métodos de trabalho no Coaching de Carreira, e todo o processo é realizado de forma segura e sustentável, evitando o desconforto que pode ocorrer durante este processo. Durante este processo, o Coach também auxilia o individuo na obtenção de habilidades e competências necessárias para que o mesmo possa exercer de forma produtiva em sua carreira, tendo desta forma prazer em trabalhar na área escolhida e determinada.
Existem alguns sintomas que trazem a tona esta insatisfação profissional, e que podem ser um grande sinal de que você esta em uma carreira profissional errada, e que precisa de auxilio para descobrir ou determinar onde poderia ser mais produtivo. Veja abaixo se você se encaixa em mais de um destes casos:
  • Procrastina repetidas vezes em assuntos profissionais;
  • Começa a não se preocupar com a pontualidade;
  • Prolonga o máximo possível sua permanência fora da empresa;
  • Os horários de trabalham demoram a passar, ao contrario dos momentos de lazer que passam rápido;
  • Tem a sensação de que não tem reconhecimento apesar do trabalho que exerce;
  • Tem momentos de irritação constante, atingindo sua área pessoal;
  • Trabalha de forma mecânica, não se preocupando com os resultados a longo prazo;
Se você possui 3 ou mais destes sintomas, pode estar exercendo uma carreira que não lhe satisfaz, e deve buscar orientação junto a um profissional que possa lhe conduzir de uma forma correta, para as soluções, restabelecendo desta forma, sua alegria em trabalhar, fazendo o que gosta e tendo orgulho de si mesmo.
Encontre alguma coisa pela qual seja apaixonado. E só trabalhe com pessoas de quem goste. Se você trabalha todos os dias com o estômago embrulhado, está no lugar errado. (Warren Buffett) – Bilionário americano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal