Pular para o conteúdo principal

7 dicas para exercitar a sua criatividade


Aprenda a exercitar sua criatividade e ir mais longe na vida profissional e pessoal


1) JOGUE UM JOGO
Não aquele de explodir as cabeças dos zumbis. Um jogo de raciocínio, que te force a pensar, raciocinar e criar uma estratégia. Um RPG, um jogo de cartas ou até umas palavras cruzadas podem fazer uma grande diferença.
2) MUDE ALGO
Fuja da rotina. Se você sempre pega um mesmo caminho, escolha outro. Preste atenção naquilo que você está fazendo "no automático" e faça diferente. Mude até a sua postura com relação a algumas coisas. Vai fazer uma grande diferença na sua vida profissional e pessoal.
3) SEJA CONVENCIDO
Você precisa convencer a si mesmo de que é uma pessoa criativa e que pode fazer grandes coisas. Se você não acreditar em si mesmo, quem vai? Não deixe ninguém te convencer de que você não é capaz, mas convença aos outros e a si mesmo de que você tem talento e capacidade de sobra.
4) RELAXE
Pare um pouco, saia, pense em outra coisa. Não adianta se colocar sob pressão. Geralmente as boas ideias alcançam a gente quando a gente não está esperando. Tente esquecer os problemas um pouco. Cabeça cheia de preocupação não dá espaço para a criatividade. Eu sei que é difícil, mas lembre-se que o nervosismo em si nunca resolveu nenhuma situação.
5) VEJA UM FILME
Uma ótima forma de expandir sua criatividade. Assistindo a um filme, o seu imaginário entra em ação e você praticamente abandona o mundo real e entra totalmente no imaginário, tanto que você consegue se envolver com os sentimentos de um personagem mesmo sabendo que são apenas atores, não é verdade?
6) LEIA UM LIVRO
Livro é ainda melhor do que o audiovisual para a criatividade, porque com um filme você só tem o trahbalho de receber a informação visual e com um livro você precisa criar o cenário e a aparência dos personagens mentalmente. Quer forma melhor de exercitar o cérebro?!
7) COMUNIQUE-SE
Uma pessoa tem muito a oferecer, por mais simples que ela seja. Converse mais com as pessoas, tente conhecê-las sem julgá-las. Apenas para aprender mais. Se você é tímido(a), faça disso um exercício. Garanto que vai valer a pena.
Por: Gustavo Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal