Pular para o conteúdo principal

Ginástica Laboral

O QUE É GINÁSTICA LABORAL

A ginástica laboral vem conquistando um grande espaço no mercado. Mas, para que produza resultados, precisa ser metodologicamente aplicada, por profissionais competentes e com visão empresarial. A implantação é fundamental para que a ginástica laboral produza resultados.
O programa de ginástica laboral procura ser profissional e objetiva-se em bem atender o trabalhador, motivo de nossos esforços, e também em produzir respostas satisfatórias à empresa contratante. A ginástica laboral tem demonstrado ser eficaz no combate ao estresse físico e mental, melhorando a qualidade de vida do trabalhador. Por conta disto, diversas empresas têm investido na adequação dos ambientes de trabalho e na implantação de programas de ginástica laboral.
Dependendo da necessidade do setor, a ginástica precisará ser preparatória, compensatória ou relaxante, ou até mesmo uma combinação entre estes tipos. A ginástica laboral compreende exercícios específicos aplicados e realizados no próprio local de trabalho, durante o expediente, atuando de forma preventiva. As aulas têm duração média de 7 a 15 minutos, sem causar fadiga ou sudorese, e devem ser ministradas por um profissional de Educação Física preparado e supervisionado.

TIPOS:
Preparatória
Sessão de exercícios realizada antes do início das atividades labor-ativo, que visa preparar o corpo para o trabalho, aquecendo e melhorando a mobilidade e a eficiência muscular. Indicada para os setores onde existe emprego de força ou esforço físico intenso.
Compensatória
Sessão de exercícios realizada durante a atividade labor-ativo, em forma de pausa ativa, que visa compensar o corpo da fadiga física e mental, da exposição a agentes lesionadores fazendo a “drenagem muscular”, que elimina o excesso de toxinas musculares, compensando as posturas inadequadas e melhorando a atenção. Indicada para os setores onde há repetitívidade ou necessidade de atenção centrada por período prolongado.
Relaxante
Sessão de exercícios realizada ao final das atividades labor-ativo, que visa recuperar o corpo da fadiga física e mental, provocando a sensação de bem estar. Tem ótimo efeito sobre o trabalhador que não se sente corroído pelo trabalho, melhorando a disposição para o dia seguinte. Indicada para todos os setores, principalmente aqueles que dependem de descanso após o trabalho (turnos da noite e madrugada), setores administrativos e atendimento ao público.
Bioatividade - parceiro da CR Consultoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal