Pular para o conteúdo principal

4 Dicas para o Empreendedor motivar a si próprio

Em tempos de crise econômica e de noticiários repletos de previsões terríveis sobre o futuro, é bom cuidar da motivação pessoal. Não se deixe contaminar pelo pessimismo, pois ele derruba o moral das equipes e diminui a produtividade na empresa. Eis algumas dicas do que fazer:

1- Encontre uma nova missão
Não há nada mais motivador do que correr atrás de faturamento para garantir a sobrevivência. Quando ele está estável e a sensação de segurança toma conta é hora de procurar um novo desafio. Pode ser a abertura de uma nova loja, a procura por mais eficiência, o lançamento de um novo produto. Ou uma missão pessoal, como aprender alemão ou fazer um trabalho social. Crie um novo porto e comece a remar para alcançá-lo!

2 – Pense positivo
Nosso subconsciente é uma ferramenta poderosa para o sucesso ou o fracasso. Se você disser que não consegue aprender inglês porque é difícil, aí é que não vai aprender mesmo, pois criou uma barreira mental. Alimente seu cérebro com afirmativas e pensamentos positivos.

3 – Mude a linguagem
Mais do que pensar de forma positiva, adote uma linguagem positiva. Em vez de dizer “problema”, diga “oportunidade”. Em vez de “fracasso”, diga “aprendizado”. Em vez de “não há nada a fazer”, diga “quais são as alternativas”. Em vez de “eu tenho que”, diga “eu escolho”. Essas frases não são tolas, elas devolvem a você a o controle das ações e as rédeas da sua vida.

4 – Leitura alto astral
Combata o baixo-astral do noticiário com leituras enriquecedoras. Leia biografias de gente que trilhou um caminho difícil, até mais difícil do que o seu, e chegou lá. Empresários de sucesso sempre enfrentam problemas. A diferença é que eles têm força para se levantar após um tombo, não importa quantos deles aconteçam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal