Pular para o conteúdo principal

O Sistema de Gestão da Qualidade é importante para você ?



Um Sistema de Gestão da Qualidade visa tornar uma empresa mais ágil, qualificada e preparada para um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Busca integrar e motivar todos os seus participantes na obtenção de resultados.

A decisão por implantar um SGQ em uma organização é uma opção estratégica e deve ser tomada pela alta direção. Esta decisão visa melhorar e padronizar:

1 – A sistemática de Gestão, tornando a empresa mais moderna, prática, dinâmica e efetivamente integrada;

2 – A efetividade das atividades relacionadas ao sucesso da organização;

3 – A Visão Estratégica através de uma Abordagem de Processos, permitindo melhores níveis de controle e melhoria contínua;

4 – Tornar a qualidade uma “filosofia administrativa” fazendo parte de todas as ações e iniciativas da empresa.

O Elemento Central: O Homem

“Não são máquinas, equipamentos ou materiais que fazem a Qualidade, e sim Homens”.

Hoje não podemos ter funcionários nas empresas e sim colaboradores. Os colaboradores são aqueles que além da técnica necessitam ter comportamento, este é o novo profissional.

Novo Profissional – Técnica aliada a comportamento.

Os colaboradores necessitam ser comprometidos e envolvidos totalmente com a empresa, não dá mais para se brincar no mercado competitivo de hoje.
O envolvimento refere-se ao trabalho.
Já o comprometimento está relacionado à empresa.

O funcionário envolvido está satisfeito com seu emprego, sente orgulho ao falar sobre ele e não vê a atividade apenas como uma forma de ganhar a vida. Mas esse profissional não está, necessariamente, satisfeito com a empresa em que trabalha.

O funcionário comprometido, por outro lado, tem orgulho da organização, recomenda seus produtos e serviços e vê a empresa como um dos melhores lugares para se trabalhar. Esse colaborador associa o seu sucesso profissional à empresa.

Os profissionais que não estão envolvidos nem comprometidos geralmente têm baixa produtividade e podem espalhar esse sentimento de 'baixo-astral‘ entre os demais.

Os que estão envolvidos, mas não comprometidos, podem apresentar uma excelente performance. Mas a empresa corre o risco de perdê-los para outra companhia que expresse valores mais próximos dos seus.

Por isso, o profissional ideal para a empresa é aquele que adora seu trabalho e veste a camisa da empresa. Este é o verdadeiro colaborador!



“A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas em gostar daquilo que se faz.”
(Leonardo da Vinci)
















Só com funcionários envolvidos e comprometidos, a quem chamo de colaboradores, podemos ter Sistemas de Gestão da Qualidade nas empresas como forma de gerenciamento das mesmas através de resultados.

Pensem nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal