Pular para o conteúdo principal

Que o ano de 2010 seja um ano de mais amor entre as pessoas


Acompanhei a tragédia de Angra dos Reis, do Rio de Janeiro e de São Paulo neste final de ano. Muito triste ver as imagens de perfeita destruição de famílias inteiras, de casas, de locais para lazer, enfim o fim de uma vida terrestre.
O próprio homem está se destruindo aos poucos, o clima está mudando no mundo inteiro. A cada dia que passa não sabemos o que vem pela frente, tudo é uma incerteza.
Fiquei emocionada ao ver pessoas que são verdadeiros seres humanos, que se arriscaram para salvar vidas, o que chamamos de pessoas com amor para dar, o que chamamos de solidariedade.
Infelizmente são poucas as pessoas que pensam grande, que têm o coração do tamanho do mundo e que sabem do seu papel neste planeta.
Vemos diariamente notícias de roubos, assaltos, corrupção, traições pessoais e profissionais e vamos ficando assustados como o mundo se vem deteriorando.
Vemos diariamente pessoas com promessas não cumpridas, com falsas palavras, com falsos sentimentos e é assim que vivemos rodeados de pessoas que no fundo não conhecemos. Assustador!
No final de 2009 ao fazer a reflexão anual me deparei com situações de perfeita decepção com o ser humano. Cheguei a pensar que aquele ditado que diz: “Cada um por si e Deus por todos” é a mais perfeita das verdades neste mundo em que vivemos e que são poucos os que têm sentimentos verdadeiros, sentimento de amor ao próximo e de carinho por quem o rodeia.
Mas continuo acreditando!
Nos últimos anos dediquei parte do meu tempo profissional a trabalhar pessoas porque entendo que sem elas é difícil conseguirmos sucesso seja pessoal, seja profissional.
É preciso acreditar nas pessoas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança... Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas. Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra te faz feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não têm vergonha de dizer não sei... Aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem a diferença...
Como é bom ter alguém que pode nos ajudar a fazer o bem para os que mais necessitam. Eu posso sonhar, criar e construir idéias para um mundo melhor, mas é necessário para que esses sonhos se tornem realidade que existam pessoas com esses mesmos objetivos, e essas pessoas acredito que encontramos aqui. Portanto, acreditando em um mundo melhor que possa ser mudado e vivido por pessoas melhores, temos que começar a dar valor às mínimas coisas da vida, para que estas com o passar do tempo se tornem o nosso verdadeiro ideal de viver.
É com este humanismo que vamos formando uma corrente de solidariedade, esperança e afeto. Assim como nada neste mundo se faz só, precisamos de humanos, que como nós, serão mais uma fatia desta imensa corrente. Estes "hoje" são chamados de amigos, companheiros.
Vocês serão anjos da esperança, sentirão na pele a felicidade de uma família ao ver que quando tudo parece perdido mas sempre há uma luz lá no fim do túnel. Sentirão uma lágrima brotar nos olhos, mas não se envergonhem isso é só um dos sintomas de um ser humano.
Afinal, Deus fez abismos para que o homem compreendesse as montanhas. Fez obstáculos para que o homem louvasse os prazeres. E fez você para que com ele descobrisse a vida que há pela frente e encontrasses a felicidade.

Pense nisso e não desanime nunca de semear o bem. Seja como o beija flor, que não desiste de fazer a sua parte mesmo sabendo que, sozinho, jamais será capaz de apagar o incêndio da floresta. Construa o mundo à sua volta como você deseja que ele seja. Leve Luz onde houver trevas...

Venha fazer parte desta corrente de solidariedade, de esperança e de afeto.
Sabe como?
Dando todo o seu amor, aquele que deve existir em você, aquele que Deus te deu para doares ao próximo.

Que o ano de 2010 que agora chega possa trazer mudanças no ser humano, que seja o ano do amor, da ética, da honestidade, da verdade. Não precisam acontecer tragédias para que o ser humano demonstre a solidariedade que deve demonstrar diariamente. Sabe por quê? Porque todos somos iguais, verdadeiros seres especiais, criados por Ele, todos com a mesma capacidade, os mesmos dons, os mesmos princípios e, acima de tudo, o mesmo amor colocado no coração de cada um de nós pronto para ser doado aos outros.

Seja mais AMOR em 2010! Seja 10 em 2010! Feliz 2010 para todos!

Com carinho da CR Consultoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal