Pular para o conteúdo principal

DICAS DE EMPREENDEDORISMO QUE NÃO SE ENSINAM NAS ESCOLAS DE NEGÓCIOS

1. O planejamento estratégico nunca substituirá o controle do fluxo de caixa. Ame seus demonstrativos financeiros, o mais importante é o seu saldo no banco.

2. Sempre existem mais coisas para fazer do que tempo para fazê-las. Uma empresa nascente é um exercício contínuo sobre decidir o que não fazer.

3. A hora de dormir é aquela em que você está trabalhando na sua empresa com os olhos fechados.

4. Não chame as pessoas de “recursos humanos”. Elas são pessoas e gostam de ser tratadas como pessoas e não como recursos.

5. Não importa o quanto você estudou sobre preço, nada te preparará para isso na prática.
Achar o preço “ótimo” é realmente difícil. Enquanto isso se lembre que um preço ruim é melhor do que nenhum preço.

6. Existem infinitas maneiras de gastar seu dinheiro com Marketing e você nunca terá ideia de qual irá funcionar.
Você precisa experimentar muito e aprender de forma barata.

7. Para contratar as melhores pessoas a cultura da empresa e a paixão dos fundadores são extremamente importantes. Sua visão não pode envolver machucar gatinhos, eles são fofinhos.

8. Existe um grande valor em ser uma pessoa gostável. Boas coisas acontecem quando as pessoas gostam de você.

9. A teoria básica é perigosa. Usar apenas o básico é como projetar um carro real que vai ser dirigido em uma estrada sem buracos, sem resistência do ar e sem idiotas na pista.

Por: Dharmesh Shah

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal