Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da mulher

BOM DIA!!

Hoje é uma data especial pois estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher e a CR Consultoria não pode deixar essa data passar em branco visto que a maioria de nossos colaboradores são mulheres incluindo nossa diretora.
Muitos comemoram mas poucos sabem a origem dessa data, pois bem, vou falar um pouco sobre essa data, sobre sua origem e quando ela passou a ser comemorada internacionalmente.
Comemoramos o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março de todo ano devido as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho. Porém essa ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido em meados de 1908, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Desde 1909 quando surgiu a primeira comemoração pelo dia da mulher, vinha sendo comemorado em diversas capitais pelo mundo, até que na década de 20 começo da década de 30 caiu no esquecimento da população devido a diversas crises e conflitos que estavam abalando a sociedade mundial. Entretanto a ONU (Organização das Nações Unidas) em 1975 designou esse ano como o Ano Internacional da Mulher e, em 1977 essa mesma organização adotou essa data como internacional para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Oficialmente, desde 1977 comemoramos essa data que por sinal é um dia para se comemorar com orgulho pois foram essas mulheres que nos carregaram com tanto sofrimento durante 9 meses, nos amamentaram até crescermos e nos amam tanto que deveríamos celebrar todos os dias.


A equipe da CR Consultoria deseja um parabéns a todas as mulheres por serem tão especiais para o nosso planeta.




Comentários

  1. Este dia deve ser vivido com toda a magia que nós mulheres sabemos dar. Obrigada pela mensagem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal