Pular para o conteúdo principal

Feira de finanças pessoais começa amanhã em São Paulo

O conceito de shopping center, em que o consumidor encontra uma ampla variedade de produtos e serviços num só lugar, é a base para a programação deste ano da Expo Money São Paulo, que começa amanhã (22) e vai até sábado

Além do mercado de ações, o foco da feira nas edições anteriores, neste ano o visitante terá acesso a especialistas em áreas diversas, como previdência privada, empreendedorismo, seguros e investimento em imóveis, entre outras. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pela internet.

"Queremos nos aproximar mais das pessoas, mostrar a importância de se cuidar do dinheiro, que muitas vezes é um assunto ainda tratado como tabu", diz Raymundo Magliano Neto, diretor da Expo Money.

Entre os palestrantes, estarão o escritor de best-sellers Gustavo Cerbasi (com a palestra "Escolhas inteligentes para seu bolso e sua vida") e o consultor Samuel Marques ("Dívidas nunca mais"), além de representantes de bancos, corretoras e empresas de capital aberto.

A nona edição do evento conta ainda com duas atrações internacionais: o americano Greg Morris, conhecido por traduzir gráficos para o pequeno investidor, e Pedro Queiroga Carrilho, o primeiro escritor de finanças pessoais de Portugal.

Além dos palestrantes, a feira deste ano terá como ponto forte a interação com o público. A chamada "clínica financeira", sucesso nas edições anteriores, será repetida.

Nela, o visitante poderá se inscrever para uma consulta gratuita em que especialistas darão orientações individuais sobre investimentos e gestão de orçamento.

No "Talk show do dinheiro", palestrantes serão entrevistados e posteriormente ficarão à disposição para responder a perguntas do público.

A estimativa dos organizadores é de que cerca de 22 mil pessoas acompanhem as palestras e workshops nos três dias de evento.

Se confirmado, o número vai superar o recorde de 18 mil visitantes registrado na feira de 2008 –não por acaso, um ano também de crise financeira internacional. “Em momentos de crise, as pessoas ficam mais preocupadas”, afirma Magliano Neto.

CONFIRA ALGUNS DOS DESTAQUES DA EXPO MONEY

DIA E HORÁRIO            PALESTRA
Quinta-feira, 14h30         "Como esticar seu dinheiro", Ricardo Rocha, professor de finanças
Quinta-feira, 17h         "Saiba o que comprar na Bolsa", Henrique Klein, Magliano Corretora
Sexta-feira, 13h30         "Escolhas inteligentes para seu bolso e sua vida", Gustavo Cerbasi, escritor e consultor
Sexta-feira, 17h         "Descubra o milionário que há em você", Pedro Queiroga Carrilho, escritor e consultor
Sábado, 14h           "Gerenciamento de risco", Greg Morris, analista gráfico
Sábado, 19h10         "Um sonho de aposentadoria a seu alcance", Augusto Sabóia, consultor



9ª edição Expo Money
22, 23 e 24 de setembro
TransAmérica Expo Center
Entrada Gratuita
Site: http://www.expomoney.com.br
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal