Pular para o conteúdo principal

Jovens Empreendedores e Gestão

É fato que, de forma geral, os empreendedores atuais estão mais bem preparados do que antigamente. A questão da tecnologia passou a ser simplesmente mais um dos itens da cesta de assuntos a serem tratados no novo empreendimento. Não é que estejamos vivendo um cenário super favorável, não, ao contrário, ainda é difícil o acesso a crédito, a burocracia estatal consome recursos e paciência de qualquer um, a carga de impostos é cada vez mais agressiva, a falta de política pública que preserve as PMEs continua flagrante. Mas, como já disse, os jovens empreendedores sabem o que querem e criam planos muito criativos para vencer as adversidades.
E é justamente aí que está a diferença que determina o sucesso ou fracasso de um empreendimento – a criatividade, a inovação ligada à gestão das empresas. Toda empresa de tecnologia tem uma sacada tecnológica genial, tem sempre um responsável por uma inovação tecnológica e é isso, em conjunto com uma capacidade de gerar uma inovação de negócios atrelada à tecnologia, que impulsiona o empreendedor.

Jovens empreendedores e as PMEs

Que as PMEs jovens têm escassez de recurso já se sabe, porém tem muito gestor que é capaz de inovar na gestão empresarial, afinal como ter um plano de marketing e executá-lo sem ter recursos para isso, como ter uma política comercial agressiva e uma visibilidade com pouco investimento, esse é o segredo. Quem consegue desvendar isso cresce e prospera. O mais bacana disso tudo é que esta geração que está empreendendo hoje não tem vergonha de perguntar e absorver experiência das empresas mais maduras (sejam estas de sucesso e/ou fracasso), e não tem vergonha de mostrar e citar o que deu certo e o que deu errado. Essa troca, esse conhecimento compartilhado muito agrega às empresas. A internacionalização que era um tabu anos atrás hoje é tratada com enorme naturalidade, basta esta questão para observar como estamos evoluindo.

Por: EmpreendeWeb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje inicia nossa Black Friday, trazendo promoções para você se destacar no mercado de trabalho e ser o melhor em sua profissão. Fique por dentro das novidades. Acesse www.crconsul.com.br

Os Serviços da CR Consultoria

Acesse o site www.crconsul.com.br e saiba mais sobre cada um dos serviços prestados.
Nós da CR Consultoria acreditamos que o Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O Planejamento Estratégico é uma grande oportunidade para construir, rever ou desenvolver a leitura da realidade de uma organização, onde a leitura deverá ser crítica, coerente, completa, inteira, sistemática e compreensível, devendo ainda gerar confiança, segurança e clareza ao papel que a empresa quer assumir no mercado. Com a CR Consultoria isso é possível. Assista nosso vídeo e inscreva-se em nosso canal