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A organização leva à excelência


O.R.G.A.N.I.Z.A.Ç.Ã.O - A falta de uso dessa palavrinha que aprendemos lá na infância acarreta em uma série de complicações e adiamentos que podem afetar nossa vida pessoal e profissional de forma que em determinado momento começamos a nos sentir pessoas sem realizações reais. Mas basta seguir algumas dicas que, acreditem, podemos conquistar tudo o que sonhamos. A primeira coisa a fazer é se planejar.
Saber o que é necessário fazer, quais são as atividades que você deve exercer no trabalho, em casa, quais as atividades que você quer começar a praticar, como exercícios, visita a parentes e viajens. Saber aonde se quer chegar também é fundamental no planejamento, te ajudando a compreender quais os passos que você tem que dar e qual o tempo necessário se dedicar para alcançar o objetivo. Fazer uma lista ajuda muito, tanto a lista geral como a lista diária. Chegar no trabalho e anotar suas funções e atividades, relacionando-as com as prioridades e deadlines ajuda na concentração e no cumprimento de datas, evitando trabalho acumulado, estresse e desatenção.
O próximo passo é a organização do espaço em que você vive ou trabalha. Nada de papel em excesso, coisas jogadas, e nada de pensar que a sua bagunça é organizada, por mais que você encontre as coisas demora mais do que se estivesse com cada coisa em seu devido lugar. A mesa do trabalho também não é lugar de empilhar papeis, tenha em cima dela apenas o necessário para a atividade que está exercendo no momento. Mantenha os demais documentos em pastas organizadas na gaveta ou no armário de pastas suspensas.
Outra ação simples e que ajuda na hora de economizar tempo é a limpeza do guarda-roupa, exercendo o desapego e a caridade. Aproveite também e arrume suas chaves para que ninguém te deixe trancado em casa, ande sempre com guarda-chuva, porque se você se molhar vai perder tempo se secando ou indo em casa trocar de roupa. Falando em roupa, você demora muito para se arrumar antes de ir ao trabalho? Se a resposta é sim comece a escolher a roupa na noite do dia anterior, de manhã o sono impede a concentração.
Viu? Seguindo essas dicas básicas não vai ser difícil economizar tempo. Pense só nos minutos economizados quando você não tem que ficar procurando a chave do carro, o documento especifico para uma ação ou cliente. Enfim, organize essas coisas pequenas que podem além de tudo te deixar nervoso e ainda mais lento e sem vontade de trabalhar e fazer coisas prazerosas. Pessoas estressadas passam seus dias de descanso dormindo e não aproveitam para realizar seus desejos. Siga essas dicas e depois me conte se não valeu a pena.
Por: Amanda Dias


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