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Marketing Pessoal - 10 passos para você se tornar referência positiva.

Todo mundo sabe que quanto mais qualidades um produto tem maior é a demanda por ele, conseqüentemente maior o seu valor no mercado, com as pessoas é a mesma coisa, todos devem se preocupar com sua imagem no meio profissional, afinal, é ela quem dará valor ao trabalho de cada um.Diversos conceitos devem ser levados em consideração quando falamos sobre o Marketing Pessoal, mas alguns deles são essenciais para tornar você um exemplo de referências boas:

1-Higiene Pessoal: Barba feita, cabelo penteado, banho tomado, dentes escovados, enfim, aquelas funções básicas e rotineiras que toda pessoa faz ajudam a tornar um relacionamento com outras pessoas mais agradável.

2-Boa comunicação: Todos os profissionais devem no mínimo saber passar as informações necessárias a qualquer negócio com clareza e objetividade, sua comunicação conta muito para seu perfil profissional.

3-Organização: Do que adianta ser o galã ou a princesa da empresa e conquistar todo mundo pelo bom papo se não saber se organizar? Pois é, a organização conta e muito para quando alguém vai falar sobre seu trabalho.

4-Pontualidade: Esse conceito vem da organização de cada um, mas merece ser visto como um item separado, afinal quem nunca ouviu aquela frase "tempo é dinheiro". Todos os negócios que serão fechados dependem de horários, ninguém é tão desocupado que possa te esperar um dia todo.

5-Flexibilidade: Para cada tipo de negócio existe uma maneira de agir, falar e se vestir. Todo colaborador deve ser flexível para que a cada trabalho possa interagir de maneira inteira com quem ele deseja atingir com uma boa mensagem.

6-Ser funcional: Assim como um aparelho celular deve ter além de um bom layout apresentar boas funções e funcionar de acordo com nossas necessidades o bom colaborador além de ter uma aparência e uma comunicação bem trabalhadas também deve mostrar que seu trabalho é de qualidade, afinal o que as empresas esperam de você são seus resultados que lhes trarão lucros.

7-Saber a hora certa de aparecer: Todos nós queremos destaque no que fazemos, mas antes de sair por aí chamando a atenção de todos para você, estude bem sobre o que você fará, você não quer seu nome vinculado com um trabalho de insucesso quer?

8-Estudar constantemente: O mundo é renovado segundo a segundo, a todo o momento diversas novidades sobre todos e tudo aparecem no nosso cotidiano, então, uma maneira de conquistar seus clientes, chefes ou qualquer pessoa que você queira conquistar, você deve estudar muito e estar por dentro de todas as atualizações necessárias.

9-Ter contatos: Uma boa estratégia de marketing pessoal, além de tudo que já foi dito, é ter uma boa rede de contatos. Hoje em dia, com a comunicação acelerada somos capazes de conseguir uma resposta ou uma ação em questão de minutos e se você tem diversos contatos, quando precisar de algo com urgência ou algum apoio, certamente conseguirá realizar tarefas com mais facilidades e em conseqüência terá seu nome escrito em mais um sucesso.

10-Ser realmente quem diz ser: De maneira alguma você deve mentir sobre o que você é, falar sobre coisas que não sabe, opinar em assuntos que não compreende ou mesmo se vestir e agir de formas em que a situação não necessita. Seja você mesmo, deixe suas ações demonstrarem quem você realmente é, de nada adianta mentir para se sair bem, pois se você deseja relações duradouras com sua empresa, a sua organização terá tempo de sobra para descobrir se você é ou não quem disse ser.

Por: Paulo Sérgio M. Crivelli

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